quinta-feira, 2 de junho de 2011

Três atitudes para uma reconciliação com Deus


INTRODOÇÃO: hoje nós estamos vendo e vivendo em um mundo cheio de conflitos, ódio, guerras e muitas mortes, pois as pessoas estão precisando de paz, esperança e querem se sentir segurascx. O mundo não está precisando hoje não é de pessoas que crie mais conflitos.  Mais sim de pessoas que tenham o desejo de ver um mundo melhor, pois pessoas para criar conflitos é o que não faltam hoje, por exemplo:
 Nesta semana polícia abriu fogo contra manifestantes sírios  mais de 100 mortos
Nesta sexta-feira dezenas de milhares de manifestantes participamam de protestos rivais na capital do iêmen, sanaa,  50 pessoas morreram  enfrentando crescentes protestos contra, o presidente ali abdullah saleh
No egito  em fevereiro milhares de pessoas morreram no conflito contra  o ditador hosni mubarak.
 Na líbia cerca de 8.000 a 10.000 já morreram do  inicio do conflito  até hoje. De 144 mortos e 450 feridos em 4 dias a otan (organização do tratado do atlântico norte) teve que intervir na situação contra kaddafi.
Nesta quarta-feira segundo philip alston, relator especial do conselho de direitos humanos da ONU, sobre execuções arbitrárias, sumárias ou extrajudiciais o documento afirma que o brasil tem mais de 48 mil pessoas mortas por ano vítimas de homicídio, uma das mais altas taxas do mundo.
O mundo esta precisando Se reconciliar com Deus através do perdão que cristo Jesus oferece. Para isto acontecer e necessário você tomar algumas atitudes.
                             TRÊS ATITUDES PARA UMA RECONCILIAÇÃO COM DEUS.
TEXTO: Romanos 5:10 - 11
10 - Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
11 - E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
RECONHECER QUE ESTAR AFASTADO DE DEUS.
Romanos 3: 23 - 23 Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.

Mateus 15:8 - Deus disse: Este povo com a sua boca dizem que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.

Tito 1: 16 - Eles dizem que conhecem a Deus, mas o que eles fazem mostra que isso não é verdade. Estão cheios de ódio, são rebeldes e não são capazes de fazer nenhuma coisa boa.

ABANDONAR O SEU EU.  

II Timóteo 3:1-4.
1- Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis.
2- Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.
3- Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.
4- Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus;

ARREPENDER-SE DO SEU PECADO.

Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 9:13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Lucas 14: 27 - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Atos 17:30 - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Autor: PASTOR GECIANO VIEIRA.

Agraciada por Um Milagre


TEXTO: LUCAS 8:1-3
1- E ACONTECEU, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele,
1.      MARIA Madalena recebeu esse nome por ser natural de Magdala, uma cidade situada no litoral do mar da Galiléia. Maria Madalena era uma discípula fiel de Jesus, pois recebeu de Jesus uma grande libertação. Pois a quem mais perdoou, mais amor tem para com Jesus.
FOI LIBERTA DE SETE DEMONIOS. (v.2- E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios).
*                Nestes relatos podemos encontrar alguns sintomas de influência demoníaca e também ter entendimento de como um demônio possui alguém. Seguem-se algumas passagens bíblicas: Lucas 4:33-36; Em algumas destas passagens, a possessão demoníaca causa enfermidade física, como inaptidão para falar, sintomas de epilepsia, cegueira, dano físico que não possa ser atribuído a nenhum problema fisiológico real, mudanças de personalidade tais como grande depressão ou agressividade fora do normal,
2.      JOANA é o feminino de João. Significa “Iahweh mostrou favor” ou “Iahweh é gracioso”. Jesus mostrou favor e foi gracioso para com ela. Curou-a de alguma enfermidade. Seu marido era alto funcionário de Herodes, que era inimigo de Jesus, mas a graça do Salvador é para todos. Pobres e ricos, de baixa ou alta posição, e trabalhem onde trabalhem.
FOI CURADA DAS INFERMIDADES. ( v, 3- E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens).
*     Segundo uma tradição antiga, ela e o marido são o casal mostrado em João 4.46-54.

Depois da sua libertação e conversão, Maria Madalena passou a servir a Jesus em seu Ministério com os seus bens. Juntamente com outras mulheres que davam sustentação ao Ministério de Jesus Como ela outrora era uma escrava de Satanás, agora queria que Jesus libertasse outros dessa escravatura, e se empenhava para isso.
Mensagem ministrada no dia internacional da mulher.
Pastor geciano vieira
Deus operou grandes maravilha teve conversão e curas

A Multidão tem Fome


Introdução: Um dos maiores problemas da humanidade hoje é a escassez de alimento para uma enorme multidão de pessoas que não para de crescer em todo o mundo. Cada vez que as organizações tentam resolver o problema, parece que ele se eleva mais ainda levando as organizações sociais ao delírio da impossibilidade. Esse fato aconteceu também com aqueles que queriam servir a cristo. Logo no seu ano de popularidade Jesus para muitos necessitados parecia ser a solução dos seus problemas sociais. Sim bem que ele era.  Mais no capitulo 14 de Mateus cristo nós dá uma grande lição. Lição esta que nós devemos transmitir a todos que mesmo acompanhando o mestre estão com muita fome.
Pois vejamos o texto
Mateus 14: 14 – 15.  
- E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
- E, sendo chegada à tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.

Jesus esta vendo a Sua Determinação. (v, 14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão).
 Nós vemos as pessoas que estão a nossa frente individualmente, vendo só a aparência, mais cristo vê a multidão e sonda todos os corações ao mesmo tempo sendo Deus ele têm atributo divino como onipresença e onisciência.
 (Lucas 12:7) - E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. 
·          No meio de tantas desorganizações em sua vida tem algo que vai fazer uma enorme diferença para Cristo é a sua determinação em querer mudar, em querer o melhor para sua vida;
Cristo vê você, ele sabe dos seus desejos e das suas necessidades (João 4:29) - Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?.
Aquela multidão estava demonstrando desejo em querer mudar eles tinha deixado tudo para seguir e estar próximo de cristo, pois eles não estavam agüentando o sofrimento o julgo de escravidão de Roma do pecado, das enfermidades, etc.
E você como esta hoje sua vida
Sua Atitude Comove O Coração De Cristo. (E possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos).
Cristo fica profundamente comovido quando vê a atitude de uma grande multidão necessitada do seu amor, ele corresponde à necessidade de cada um deles olhando especialmente para os enfermos e famintos.
Talvez você hoje esteja enfermo da alma e faminto interiormente por uma vida digna, uma família que pelo menos te dê menos trabalho, ou sua fome seja financeira e você luta tanto sem ver resultado que já perdeu a esperança de dias melhores e só lhe resta um pouquinho de fé.
Um Milagre Que Se Multiplica. (Mateus 14: 20) - E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.  (Mateus 14:21) - E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
O seu milagre não demora, pois cristo esta perto, vendo e querendo mudar tua situação. Ele trabalhou na necessidade daquele povo, e só um milagre podia transformar aquele momento de sofrimento em um grande momento de alegria e jubilo. O milagre foi para aqueles que ali estavam e para tantos outros mais que se aproximariam daquela multidão. Desta mesma forma cristo vai fazer com você e com a sua família e com todos que se aproximarão de você, lembra de Abraão Deus disse que ele seria bendito;
(Gênesis 12:3) - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
O milagre é também para seus filhos, netos e toda a tua geração, cristo não só sacia uma multidão faminta como ele sacia todos por varias gerações.
Ele é o verdadeiro pão que desceu do céu; (João 6:51) -  Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Este pão é cristo Jesus ele sacia sua vida física e multiplica o milagre na sua vida espiritual, te perdoando, libertando e restaurando o teu ser. Só e necessário que você vá até ele. Venha e te espera
(Isaías 55:1) - Vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Autor: Pastor Geciano Vieira
www.gecianovieira.webnode.com.br
prgeciano.blogspot.com

Mérito e Graça


2 Co 5.17-19; Ef 2.8,9; Tt 3.4

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Ef 2.8,9)

A questão do mérito e da graça é o cerne do debate histórico entre a teologia Romana e o protestantismo. Uma das principais declarações da Reforma foi; sola gratia a salvação é somente pela graça de Deus.
Os crentes não levam nenhum mérito propriamente diante do tribunal de Deus, mas confiam unicamente em sua misericórdia e graça.

(Tito 2:11) -  Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,

Mérito é definido como aquilo que é devido ou merecido. A justiça exige que o mérito seja dado onde ele é merecido. Mérito é algo devido a uma pessoa por seu desempenho. Se não é recebido, uma injustiça é cometida.

(Romanos 4:20 -22.  E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
 - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
 - Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

A teologia católica Romana fala três tipos distintos de mérito.

1.    Mérito condigno, o qual é tão meritório que impõe uma obrigação de recompensa.

(Salmos 8:4) - Que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?
(Salmos 144:3) - SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?

2.    Mérito congruente, o qual, embora não seja tão elevado como o mérito condigno, contudo é "apropriado ou congruente" para Deus recompensá-lo. O mérito congruente é alcançado pela prática das boas obras, em conjunção com o sacramento de penitência.

Tito 3:3-5. Porque também nós éramos noutro tempos insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
- Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

3.     Mérito Super-rogatório, que é o mérito acima e além do chamado para dever. É o mérito excessivo conquistado pelos santos. Este mérito é depositado no tesouro do qual a Igreja pode tirar para aplicar na conta daqueles que não têm mérito suficiente para progredir do purgatório para o céu.
(Romanos 14:12) -  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

A teologia Sistemática nega e "protesta" contra todas essas três formas de méritos, declarando que o único mérito que temos à nossa disposição é o mérito de Cristo, o qual chega até nós pela graça, por meio da fé.
A graça é o favor não merecido de Deus. É uma ação ou disposição de Deus em nosso favor. Crescemos na graça, não por uma medida quantitativa de alguma substância dentro de nós, mas pela assistência misericordiosa do Espírito Santo que nos habita, o qual age graciosamente em nosso favor e sobre nós. Os meios de graça que Deus dá para nos assistir na vida cristã incluem as Escrituras, as ordenanças, a oração, a comunhão e a nutrição da igreja.

Nossa salvação é sola gratia - somente pela graça.
Não temos nenhum mérito pelo qual Deus seja obrigado a nos salvar.
A teologia católica romana faz distinção entre mérito condigno, congruente e superrogatório.
Todos os três são rejeitados pelos protestantes.
Graça é o favor ou a misericórdia de Deus em nosso favor, que não merecemos.

Mensagem Ministrada no Culto de Ceia da Igreja Batista Nova Aliança em Guadalupe – PI, no dia 17 de Abril de 2011.
Autor: Pastor Geciano Vieira.
Adaptação da Redação: 2º Caderno Verdades Essenciais da Fé Cristã
R.C.Sproul. Editora Cultura Cristã.
Site: Edificação Espiritual                           gecianovieira.webnod.com.br
Blogg: PASTOR GECIANO VIEIRA         prgeciano.blogspot.com.br


Jesus como Mediador


TEXTO: ITm 2.5
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

INTRODUÇÃO:
Um mediador é um intermediário. É aquele que fica entre duas ou mais pessoas ou grupos e disputa e tenta promover sua reconciliação. Em termos bíblicos, os seres humanos são descritos como vivendo em inimizade contra Deus. Nós nos rebelamos, nos revoltamos e nos recusamos obedecer à Lei de Deus. Como resultado a ira de Deus permanece sobre nós. Para que esta situação catastrófica seja mudada ou remediada, é necessário no reconciliarmos com Deus.

Þ       Para efetuar nossa reconciliação, Deus o Pai designou e enviou seu Filho para ser nosso Mediador1João 4:9-10 - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Cristo traz a nós nada menos que a majestade divina do próprio Deus - ele é o Deus encarnado. Para isso, ele tornou para si uma natureza humana e voluntariamente submeteu-se ás exigências da Lei de Deus. Cristo não iniciou a reconciliação tentando persuadir o Pai a deixar de lado sua ira. Pelo contrário, no conselho eterno da Deidade houve completa concordância entre o Pai e o Filho de que este deveria vir como Mediador.
Þ                Nenhum anjo poderia representar Deus adequadamente em relação a nós.(Atos 4:12) -  E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Somente o próprio Deus poderia fazê-lo. Na encarnação, o Filho tornou para si a natureza humana a fim de efetuar a redenção da descendência caída de Adão. Por meio da sua perfeita obediência, Cristo satisfez as exigências da lei de Deus e mereceu a vida eterna para nós. Por sua submissão à morte expiatória na cruz, ele satisfez as exigências da ira de Deus contra nós. Positivamente e negativamente Cristo satisfez os requerimentos divinos para a reconciliação.
Estabeleceu para nós uma nova aliança com Deus por meio do seu sangue e continua a interceder por nós diariamente como nosso Sumo Sacerdote.

Um mediador eficiente é aquele capaz de gerar a paz entre as partes em conflito ou inimizades. Este foi o papel que Jesus desempenhou como nosso perfeito Mediador.
Paulo declarou que temos paz com Deus através da  reconciliação. Romanos 5:1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Þ   A obra medianeira de Cristo é superior a de todos os outros mediadores. (Hebreus 7:22) - De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

Moisés foi mediador da antiga aliança. Serviu como intermediário de Deus, dando a lei aos israelitas. Jesus, porém, é superior a Moisés. (Hebreus 3:6) - Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Um mediador age para promover a paz entre as partes inimizadas. (Hebreus 9:14 – 15. - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
 - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.


Mensagem ministrada na Igreja Batista em Várzea Grande do Piauí no seu quarto Aniversario.
Com a presença do ministério de louvor filhos da graça da Primeira Igreja Batista de Oeiras- PI
Missionario José Santos com a Igreja Batista em Santa Rosa no Piauí.
A presença da população varzeagrandense.
Deus realizou muitas maravilhas e nos proporcionou momentos de profundos entranháveis afetos.

Contato:

Site  gecianovieira.webnod.com.br
Blog prgeciano.blogspot.com

Por que cristo morreu


Romanos 6.1-14
Introdução
Afinal, por que Jesus sofreu e morreu e que relevância tem isso para mim hoje? Fazer essa conexão é fundamental. John Piper escreveu um livro chamado À paixão de Cristo em que ele enumera 50 razões, ou propósitos, pelas qual Cristo sofreu e morreu.
Veremos três delas nesta lição. Jesus sofreu e morreu...
I. Para Que Morramos Para O Pecado E Vivamos Para A Justiça 1 Pedro 2.24
Por mais estranho que pareça, a morte de Cristo em nosso lugar e por nós significa que nós morremos. Talvez alguém pense que ter um substituto para morrer em seu lugar significa que ele escapa da morte. É claro que escapamos da morte.
Da morte eterna de miséria sem fim e separação de Deus. (Jesus disse: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” joao 10.28). "Todo o (que vive e crê em mim não morrerá eternamente” joao 11.26).
A morte de Jesus realmente significa que todo o que nele crê não perece, mas tem a vida eterna João 3.16.
Mas existe outro sentido em que morremos precisamente porque Cristo morreu em nosso lugar e por nossos pecados. "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados... 1Pd 2.24
Þ     Ele morreu para que vivamos; e morreu também para que morrêssemos.
Quando Cristo morreu, eu, como crente em Cristo, morri com ele. A Bíblia é clara: "fomos unidos com ele na semelhança da sua morte" (Rm 6.5). "Um morreu por todos; logo, todos morreram" (2Co 5.14).
A fé é a evidência de que estamos unidos em Cristo dessa maneira profunda. Os crentes foram "crucificados com Cristo" (GI 2.20). Olhamos para trás, para sua morte, sabendo que na mente de Deus nós estávamos lá. Nossos pecados estavam sobre ele e a morte que merecíamos acontecia nele. O batismo significa essa morte com Cristo. "Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo" (Rm 6.4). A água é como um túmulo. Recebe - lá é um retrato da morte. Tê- Ia recebido é retrato de nova vida. E tudo isso é um retrato do que Deus está fazendo "pela fé". "Tendo sido sepultados com ele no batismo, fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos" (Cl 2.12).
Agora em novidade de vida sou movido pela justiça. "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós... vivamos para a justiça" (1 Pe 2.24). A beleza de Cristo, que me amou e se entregou por mim, é o desejo de minha alma.  "... oferecei-vos a Deus, como ressuscitados dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça" (Rm 6.13).
II. Para que morramos para a lei e frutifiquemos para Deus. Romanos 7.4
Sua morte por nossos pecados foi nossa morte nele. Mas o pecado não foi à única realidade que matou a Jesus e a nós. A lei de Deus também o fez. Quando quebramos a lei pelo pecado, a lei nos sentencia à morte. Se não houvesse lei, não haveria castigo. Onde não há lei, também não há transgressão (Rm 4.15). Mas "...tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus" (Rm 3.19).
Não havia como escapar da maldição da lei. Ela era justa e nós éramos culpados. Só havia um modo de nos libertar. Alguém tinha de pagar a pena. Foi para isso que veio Jesus. "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar" (Gl 3.13).
Sendo assim, a lei de Deus não pode nos condenar se estivermos em Cristo. Seu domínio sobre nós é duplamente quebrado. Por um lado, as exigências da lei foram cumpridas por Ele guardou perfeitamente a lei e isso foi creditado em nossa conta. Por outro lado, a penalidade da lei foi paga pelo sangue de Cristo. (Rm 3.20). "O homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus" (Gl 12.16). Não existe esperança de estar em paz com Deus por guardar a lei. "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei (Rm 3.28).
Mas agora a justiça surge de dentro de nós como um desejo no nosso relacionamento com Cristo. Ele está presente e é real. Pelo seu Espírito ele nos auxilia em nossa fraqueza. Uma pessoa viva substituiu uma lista letal. "A letra mata, mas o espírito vivifica" (2Co 3.6). Por essa razão a Bíblia diz que o novo caminho da obediência é frutificador, e não guardador da lei.
III. Para nos capacitar a viver para Cristo e não para nós mesmos. João 17.24
"Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." 2 Coríntios 5.15. Diz que Cristo morreu para que vivamos por ele.
(Rm 3.23). Mas Cristo morreu para levar sobre si esse pecado e nos livrar do mesmo. Ele carregou a desonra que havíamos amontoado sobre ele com nosso pecado. Ele morreu para dar a virada nisso. Cristo morreu para a glória de Cristo.
Cristo é único. Ninguém mais consegue agir dessa maneira e chamá-la de amor. Cristo é o único ser humano do universo que também é Deus, portanto, de valor infinito. Ele é de beleza infInita em toda a sua perfeição moral. É infinitamente sábio, justo, bom e forte. "Ele  é o resplendor da glória e a expressão exata do ... Ser [de Deus], sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hb 1.3). Vê- Io e conhecê-lo satisfazem mais do que possuir todos os bens da terra.
Aqueles que o conheciam melhor disseram o seguinte: (Fp 3.7,8) Deus "não é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse" (At 17.25). Nem Cristo. "... pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mc 10.45). Cristo morreu, não para que pudéssemos ajudá-lo, mas para que o pudéssemos ver e prová-lo como de valor infinito. Morreu para nos desmamar dos prazeres venenosos e nos enlevar com os prazeres de sua beleza. Nisso somos amados e ele é honrado. Não são objetivos que competem entre si.
São o mesmo. Jesus disse aos seus discípulos que tinha de ir para que pudesse enviar o Espírito Santo, o Ajudador (Jo 16.7). Passou então a lhes dizer o que o Consolador faria quando viesse:
"Ele me glorificará" (Jo 16.14). Cristo morreu e ressurgiu para que o víssemos e o glorificássemos. É essa a maior ajuda que existe no mundo. É amor. A oração mais repleta de amor feita por Jesus foi: "Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória" (Jo 17.24). Foi para isto que Cristo morreu. Isto é amor. Sofrer para nos conceder prazer eterno, ou seja, ele mesmo.
www.gecianovieira.webnode.com.br
prgeciano.blogspot.com
Pastor GecianoVieira

Cristo não Cessa de Trabalhar


CRISTO TRABALHA PARA QUE SUAS CRIATURAS PODESSE TER UMA VIDA FELIZ.
  
(João 5:17) - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

INTRODUÇÃO.
Meus amados eu quero de antemão, parabenizar a todos os trabalhadores e trabalhadoras aqui presente conosco neste dia mui festivo.
Meus queridos não há nada mais prazeroso para nós do que ver o fruto do nosso trabalho, permanecer por muito tempo, por exemplo: a formatura dos filhos, uma casa construída, um carro novo etc...
Pois é meus queridos cristo trabalhou e trabalha durante toda a sua vida e eternidade por nós e o primeiro fruto do trabalho de cristo é esse que nós veremos em seguinte:

1.      CRISTO TRABALHOU PARA A SUA SALVAÇÃO.
(Hebreus 9:14 –  Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
(Hebreus 9:15) - E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
2.      CRISTO TRABALHA PARA VOCÊ RECEBER O MILAGRE.
(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Þ    O inimigo trabalha para roubar nossa felicidade. v, 10a - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;
Þ    Cristo trabalha por seu milagre. v, 10b eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
(Lucas 13:11 – 13.
- E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
 - E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
 - E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
    3. CRISTO TRABALHA PARA O SEU ARREPENDIMENTO.
Ø  Enviando homens para te evangelizar. (Marcos 16:15-16.  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Ø  Convencendo (quebrantando os corações). (João 16:8) - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
(João 16:13) - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ø  Perdoando suas criaturas. (I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Mensagem ministrada no dia 01 de maio de 2011, no culto em comemoração ao dia do trabalhador, no templo da Igreja Batista Nova Aliança em Guadalupe – Piaui
Ouve algumas reconciliações com cristo.
Autor do Estudo: PASTOR GECIANO VIEIRA.
prgeciano.blogspot.com

Conseqüências Quando Rejeitamos A Deus


 INTRODUÇÃO:
Nós estamos vivendo em uma época, que a rejeição é o assunto mais destacado na mídia, mãe abandonando filho em um saco plástico,  esposo rejeita a mulher e tem sido esta a situação da humanidade, como se não bastasse agora eles claramente rejeitam a Deus com suas atitudes e estilos de vida, arrancando Deus de suas vidas e de suas famílias, mais por esta rejeição  a Deus eles receberão suas conseqüências, pois é sobre isto que eu quero falar nesta noite:

CONSEQÜÊNCIAS QUANDO REJEITAMOS A DEUS
TEXTO: 1 Samuel 8:1-7
I.          O Erro Do Povo Não Estava Em Querer Um Rei, Mais Sim No Modo Que Queriam Contrario A o Plano De Deus.

a)      Rejeitando o tempo de Deus (promessas).
(Deuteronômio 17:15) - Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.
b)     Rejeitando a orientação de Deus.
(I Samuel 8:7) - E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Deus, na verdade, pretendia ser o único rei deles, e durante séculos não tiveram governo central ou monarca humano. Depois de Gideão tê-los conduzido à vitória sobre os midianitas, eles propuseram fazer dele rei, mas ele recusou, dizendo, "Não dominarei sobre vós, nem tampouco meu filho dominará sobre vós; o SENHOR vos dominará" (Juízes 8:23).
c)      Querendo, pois as outras nações tinham.
(I Samuel 8:5) - E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue como o têm todas as nações.
II.        Conseqüências das Decisões tomadas.

v  Perca da liberdade.

(I Samuel 8:11) - E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros.
V, 12 - E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.
V, 13 - E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras.
V, 14 - E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos.

v  Perca da Prosperidade.

(I Samuel 8:15) - E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos.
(I Samuel 8:16) - Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho.
(I Samuel 8:17) - Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos.

v  Deus não os atenderia.
(I Samuel 8:18) - Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia.
(I Samuel 8:19) - Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei.

CONCLUSÃO: Que todos vocês possam, refletir sobre as suas atitudes, estilo de vida e como vocês estão alicerçando a família de cada um de vocês  se tem ao não a direção de Deus.

Autor: Pastor Geciano Vieira
Mensagem ministrada no culto da família no templo da igreja batista nova aliança em Guadalupe – Piauí,
 No dia 22 de maio de 2011,
prgeciano.blogspot.com