quinta-feira, 2 de junho de 2011

Conseqüências Quando Rejeitamos A Deus


 INTRODUÇÃO:
Nós estamos vivendo em uma época, que a rejeição é o assunto mais destacado na mídia, mãe abandonando filho em um saco plástico,  esposo rejeita a mulher e tem sido esta a situação da humanidade, como se não bastasse agora eles claramente rejeitam a Deus com suas atitudes e estilos de vida, arrancando Deus de suas vidas e de suas famílias, mais por esta rejeição  a Deus eles receberão suas conseqüências, pois é sobre isto que eu quero falar nesta noite:

CONSEQÜÊNCIAS QUANDO REJEITAMOS A DEUS
TEXTO: 1 Samuel 8:1-7
I.          O Erro Do Povo Não Estava Em Querer Um Rei, Mais Sim No Modo Que Queriam Contrario A o Plano De Deus.

a)      Rejeitando o tempo de Deus (promessas).
(Deuteronômio 17:15) - Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.
b)     Rejeitando a orientação de Deus.
(I Samuel 8:7) - E disse o SENHOR a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Deus, na verdade, pretendia ser o único rei deles, e durante séculos não tiveram governo central ou monarca humano. Depois de Gideão tê-los conduzido à vitória sobre os midianitas, eles propuseram fazer dele rei, mas ele recusou, dizendo, "Não dominarei sobre vós, nem tampouco meu filho dominará sobre vós; o SENHOR vos dominará" (Juízes 8:23).
c)      Querendo, pois as outras nações tinham.
(I Samuel 8:5) - E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue como o têm todas as nações.
II.        Conseqüências das Decisões tomadas.

v  Perca da liberdade.

(I Samuel 8:11) - E disse: Este será o costume do rei que houver de reinar sobre vós; ele tomará os vossos filhos, e os empregará nos seus carros, e como seus cavaleiros, para que corram adiante dos seus carros.
V, 12 - E os porá por chefes de mil, e de cinqüenta; e para que lavrem a sua lavoura, e façam a sua sega, e fabriquem as suas armas de guerra e os petrechos de seus carros.
V, 13 - E tomará as vossas filhas para perfumistas, cozinheiras e padeiras.
V, 14 - E tomará o melhor das vossas terras, e das vossas vinhas, e dos vossos olivais, e os dará aos seus servos.

v  Perca da Prosperidade.

(I Samuel 8:15) - E as vossas sementes, e as vossas vinhas dizimará, para dar aos seus oficiais, e aos seus servos.
(I Samuel 8:16) - Também os vossos servos, e as vossas servas, e os vossos melhores moços, e os vossos jumentos tomará, e os empregará no seu trabalho.
(I Samuel 8:17) - Dizimará o vosso rebanho, e vós lhe servireis de servos.

v  Deus não os atenderia.
(I Samuel 8:18) - Então naquele dia clamareis por causa do vosso rei, que vós houverdes escolhido; mas o SENHOR não vos ouvirá naquele dia.
(I Samuel 8:19) - Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei.

CONCLUSÃO: Que todos vocês possam, refletir sobre as suas atitudes, estilo de vida e como vocês estão alicerçando a família de cada um de vocês  se tem ao não a direção de Deus.

Autor: Pastor Geciano Vieira
Mensagem ministrada no culto da família no templo da igreja batista nova aliança em Guadalupe – Piauí,
 No dia 22 de maio de 2011,
prgeciano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário