1) - Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta mais nada acontecer. Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a bíblia, o arrebatamento da Igreja.
Somente o anti-cristo, promoverá a paz entre esses dois povos, no final dos 3 (três) anos e meio, que também assinalará o início das pragas sobre a terra.
2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durará Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente verão à vinda de Jesus, os Salvos, que serão arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." A Segunda Vinda de Cristo, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada à Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra).
3) - Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), ai sim ocorrerá a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra. Nesse período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Espírito Santo, ainda estará na Terra e só não agirá contra o pecado, mas ainda promoverá a salvação (2TS 2:6,7) "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" OBS.: como tenho recebido muitos e-mails questionando esse assunto, passo a explicar o seguinte sobre esse versículo: o Espírito Santo é o que detém e resiste a chegada do anti-cristo. Como a igreja está na terra e mais pessoas precisam ouvir a mensagem de Cristo, ele é impedido pela oração dos salvos (a Igreja é que resiste até que do meio seja tirado, arrebatado), que ainda lutam para mais almas serem salvas. Jesus Cristo e o Espírito Santo, intercedem por nós junto ao Deus pai. O Espírito Santo estará na terra (durante a tribulação) para cumprir a palavra que não muda "(João 16:8) convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".
Todo o Olho o verá vir em grande glória. Haverá sobre Israel, uma Jerusalém Celestial, onde estarão os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciará 1000 anos de governo sobre toda à Terra.O diabo será preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecerão à Cristo e terão chance de salvação. Ainda haverá o livre arbítrio para os que sobreviveram da grande tribulação. Muita paz reinará sobre a terra.
4) - No fim dos 1000 anos, o diabo será novamente solto sobre à terra (um breve tempo) e muitos ainda se perderão e irão para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentâneo. (AP 20:7,10) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta eo falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." O coração do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "não convertido" e com isso podemos ver que o homem não salva a sí mesmo, pois nossa natureza é pecaminosa.
5) - Completados os 1000 anos, os não salvos mortos em todas às épocas, desde o início do mundo, serão ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. Só os não salvos serão ressuscitados.Os salvos, já estarão com Jesus. (AP 20:11,15)"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.Esta é a segunda morte."E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
6) - Nós os Salvos, já estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presença do Deus Eterno e com prazeres nunca sentidos pelo homem (AP 22:5) "E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Já os que não foram salvos, estarão para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre (MT 25:41) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"
7) - O momento é agora, não há nem um minuto mais a esperar. Se ainda não houve o Arrebatamento, curve-se à Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno (JO 3:18) "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." Vocë ainda tem oportunidade, tome a decisão mais acertada de sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" dobre seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e peça-lhe perdão por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele será o seu Senhor e Salvador. Vocë está deixando de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" . Agradeça-lhe por ter morrido por vocë naquela cruz. Nesse momento, o Espírito Santo estará Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isso, conforme à Bíblia, pela Fé. Procure uma igreja evangélica e fundamente mais a sua vida na mensagem Bíblica. Se tudo isso fizeres, você já é um salvo. A salvação é instantânea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.
Gilberto da Luz Rocha
E-mail: sionista@uol.com.br
Bom dia! O autor do post escreveu...
ResponderExcluir2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja...
------------------
A teoria de uma vinda de Jesus "EM DUAS FASES OU ETAPAS, é mais uma das muitas interpretações forçadas da escola pré-tribulacionista, que será extinta em breve, a partir da Grande tribulação.
As Escrituras são claras para quem tem entendimento e temor a Palavra de Deus: Todas as profecias de cunho escatológico do A.T e do N.T. já anunciavam que Jesus, nos últimos dias, viria somente mais UMA VEZ; confira:
-ADÃO, (figura do Cristo) foi criado (veio ao mundo) não em duas fases, mas apenas uma única vez (Gen. 1:26-27).
-O DILÚVIO, (figura do Cristo – Mat. 24:39) veio sobre a terra, não em duas fases, mas apenas uma única vez (Gen. 7:11). Aliás, o próprio Cristo afirmou que a sua vinda seria como nos dias de Noé (Mat. 24:37); ou seja: Semelhante ao único Diluvio ocorrido.
-MOISÉS, o libertador (figura do Cristo) foi enviado ao Egito (figura do mundo), não em duas fases, mas apenas uma única vez (Exo. 3:10), retirando todos os Hebreus, duma vez só.
Continua...
-DANIEL na visão da estátua de Nabucodonosor, apresentou a vinda do Messias (a Pedra), não em duas fases, mas apenas uma única vez, e depois dos dias do anticristo - pernas de ferro e pés de ferro e barro (Dan. 2:34).
ResponderExcluir-DANIEL novamente, na visão dos quatro animais simbólicos, apresentou a vinda do Messias (a Pedra), não em duas fases, mas apenas uma única vez (Dan. 7:13), e também, depois dos dias do anticristo - o animal terrível e espantoso (Dan. 7:7).
O Novo Testamento (a imagem exata das coisas, Heb. 10:1), confirma a mesma sequência do Velho Testamento:
-JESUS em todo o capitulo de Mateus 24, jamais mencionou a sua vinda em duas fases, mas apenas uma única vez (Mat. 24:30), e depois dos dias do anticristo (v. 15); colocando o arrebatamento, também depois do iníquo (Mat. 24:31).
-JESUS repetiu em todo o capitulo de Marcos 13, a sua vinda, não em duas fases, mas uma única vez (Mc. 13:26) depois dos dias do anticristo (v. 14); ensinando o arrebatamento, também depois desses dias (v. 27).
-JESUS tornou a repetir em todo o capitulo de Lucas 21, a sua vinda, não em duas fases, mas apenas uma única vez (Luc. 21:27), e depois dos dias do anticristo (v. 20), colocando também o arrebatamento, depois desses dias (Luc. 21:28).
-PAULO ensinou a vinda do Senhor, não em duas fases, mas apenas uma única vez, precedida pela manifestação da apostasia - a besta e do filho da perdição - o anticristo - 2Tes. 2:1 a 4; e o arrebatamento somente depois desses dias, ante a última trombeta (1Cor. 15:51-52).
-JOÃO apresentou a vinda do Senhor, não em duas fases, mas apenas uma única vinda, em cumprimento do Sexto Selo (Apoc. 6:12 a 17), também precedida pela besta (cavaleiro do cavalo preto) e o anticristo (cavaleiro do cavalo amarelo); e o arrebatamento depois desse tempo, nos dias da Sétima e Última Trombeta (Apoc. 10:7 – 11:15 e 18).
Conforme todas as Escrituras mostraram desde o princípio do mundo, muitas vezes e de muitas maneiras, tanto pelos profetas do V.T. como por Jesus e seus discípulos no N.T. que Ele, virá do céu (Trono de Deus à terra) somente uma única vez:
“VIREI OUTRA VEZ”. João 14:3 (e não disse outras).
Exortação final:
Quem deliberadamente, acrescentar ou diminuir os acontecimentos do livro do Apocalipse; incluindo a ordem da única vinda do Senhor, e o arrebatamento da sua Igreja, está sujeito a maldição das pragas desse livro Apoc. 22:18-19.
Portanto, desculpe o autor deste post, mas, a sua mensagem está muito aquém da verdade escatológica!
Se desejar crescer em graça e em conhecimento, peça gratuitamente o nosso estudo e gráfico escatológico (em textos e em slides) com a ordem e a cronologia da Grande tribulação, vinda de Jesus e arrebatamento da Igreja (menos o dia, a hora e o momento da vinda...), pelo E-mail: Jaime.ap@hotmail.com.
Abraços,
Jaime e Júlio – Curitiba Pr.