A importância do ministério pastoral é tão grande, que somos compelidos a rogar a vocês orai por nós.
Autor: Pastor Geciano Vieira
O TITULO DA MENSAGEM NESTA NOITE É: “ORAI POR NÓS”.
TEXTO: todos os pastores e obreiros lerão em uníssono. 1tl 5:25 - irmãos, orai por nós.
INTRODUÇÃO: “Orai por nós” é o eco sincero de todo púlpito evangélico neste país e no mundo. Se um homem como Paulo pediu a bons crentes a rogarem por ele e se, com seu elevado intelecto, sua eminente espiritualidade e sua comunhão íntima com Deus e o mundo invisível, este santo homem precisava de encorajamento e estímulo para a sua obra, quem não dirá: “irmãos orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada” 2tl 3:1.
Com base neste texto e titulo e com a necessidade espiritual dos pastores e lideres, eu separei três atos importantes para estudarmos nesta noite.
PRIMEIRO ATO: Quem e o que são realmente os Pastores e os obreiros do evangelho?
► São homens fracos, falíveis, pecadores, expostos a todas as armadilhas e a todos os tipos de tentações.
II Co1: 8 e 11. Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, aponto de desesperarmos até da própria vida.
11 - Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que por muitas pessoas sejam dadas graças a nosso respeito, pelo o dom que nos foi concedido por meio de muitos.
► Quão perigosa é a condição de um pastor ou obreiro cujo coração não é encorajado, que não tem as mãos fortalecidas e não é sustentado pelas orações do seu povo!
Atos 12:5 - Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
II Tm 4:16 - Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam.
Quanto mais os crentes confiarem a Deus os seus pastores e obreiros, tanto mais o amarão e os respeitarão; tanto mais atenderão, com alegria, ao ministério deles e se beneficiarão desse ministério.
SEGUNDO ATO: Rogamos ás igrejas que considerem, com maior determinação, Devoção, intercessão e suplica às grandes obras ás quais seus pastores se dedicam.
► Explicar doutrinas e inculcar os verdadeiros deveres do cristianismo, defender a verdade contra a sutileza do erro.
Ef 6:19 - E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
► Representar a obra de Deus na terra livrando famílias das mãos do inimigo e de todo sistema destruidor deste século, aconselhar, exortar, animar, cuidar, amar, disciplinar.
Hb 13:17 -18. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. 18. Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.
Se os crentes desejam que os pastores e obreiros venham ao encontro deles na plenitude da benção, com um coração insistente, língua ardente, sermão regado com lagrimas e oração. Então: as lagrimas da igreja derramadas em orações, incitara o coração de cada pastor e obreiro a estar mais sensível a o agir de Deus.
TERCEIRO ATO: Os resultados da pregação do evangelho estão associados as mais freqüentes orações e intercessões pelos pastores e lideres
Atos 2:42 - 43. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Atos 2:47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 4:33 - E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Autor: Pastor Geciano Vieira
Palavra Ministrada Pelo Pastor Geciano Vieira Na Reunião da Associação das Igrejas Batistas da Região Centro – Sul Piau na Igreja Batista do Sinai Na Cidade de Colonia do Piaui no Dia 09 de Novembro de 2009.
www.gecianovieira.webnode.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário